domingo, 14 de fevereiro de 2010

Começo Aqui!

Iê!

Depois de MUITO tempo enrolando pra começar um blog, hoje resolvi fazê-lo.
Eu sempre li vários e com isso me veio a vontade de ter um também, mas o fato
triste é que não sou boa pra escrever, não tenho criatividade e muito menos sou moderninha,
a ponto de saber tudo que acontece na atualidade e vir blogar.

Falarei, como já disse no ''Quem Sou Eu?" de coisas avulsas, não focarei em um único tema,
pois gosto de tudo bem diversificado.

Enfim, sobre o título do blog, tirei do dicionário o real significado de Crônica,
que diz o seguinte:

s.f. Coletânea de fatos históricos, de narrações em ordem cronológica. Conjunto de notícias que circulam sobre pessoas: a crônica mundana. Seção de um jornal em que são comentados os fatos, as notícias do dia: crônica política, teatral. Gênero literário que consiste na apreciação pessoal dos fatos da vida cotidiana. Estatística. Conjunto de valores que uma variável toma em diferentes épocas sucessivas.


Achei o nome adequado, pois de fato é o que sempre pretendi fazer.
Um lugar no qual eu possa prosear quando quiser.
Nas melhores palavras de Danilo Gentili: isso aqui será um ''quandodernotelhário",
ou seja, irei escrever quando me der na telha, e sem mais pra justificar isso.

& aaah, o Crô.Nika escrito dessa forma, é pelo fato de muitos me chamarem por Nika.

Enfim, acho que já falei demais, se considerarmos este como Primeiro Post.

2 comentários:

W. disse...

Para escrever, não precisa ser moderninha, criatividade ou coisa parecida.
O segredo é escrever com o coração. Por mais estúpido que fique a escrita, haverá sempre um fragmento que tocará alguém. É esse o segredo de se escrever bem.
Eu não curto ‘leituras ou textos inúteis’. Eu curto leituras e textos de pessoas
que escrevem genialidades mas ainda não descobriram. Aprecio os que abusam da autenticidade, na irreverência e ironia . Aprecio toda e qualquer escrita
Dos ‘calouros’, principalmente. Porque com o passar do tempo, eles vão percebendo
que escrever não é difícil. Basta ouvir o coração e ‘cuspir’ no papel as palavras.
Escrever é um Hobbie que se torna um DOM. E não o oposto. Ninguém nasce sabendo escrever, é uma questão, também, de se apaixonar pelas palavras. Mas isso vem com o tempo.
De escritora ‘veterana’ pra ‘caloura’, se me permite: Dentro de cada um de nós existe um livro, embora oculto. Cada post teu, será um pagina que se revelará. E no fim da semana, do mês, do ano, vai perceber que não é tão ruim assim com as palavras. A escrita amplia nossa visão, nossa forma de ver o mundo . E muitas vezes, muda nossa vida.
E por ultimo, mas não menos importante: as entrelinhas. São nelas que contem o sentimento de todo e qualquer texto. Use e abuse delas ;)

Nikabee' disse...

Obrigada Wa '-'
Você sabe como suas opiniões são importantes pra mim.
Espero mesmo consegui com o tempo, me tornar melhor! Aprender a escrever MESMO e talz! Usarei isso como um caderno de rascunhos: pra escrever coisas atoas mesmo, xingar quando der vontade, elogiar o que eu acho digno! Enfim .. fazer do meu "quandodernotelhário" uma coisa que eu sinta prazer de reler, daqui uns tempos!

Enfim, obrigada mesmo. Por tudo.

Postar um comentário